NOTÍCIAS

Confira as notícias do mundo da Aventura

Regaste de um avião que fica enroscado em Tirolesa


Na tarde de sexta-feira (28/09/180 um casal foi resgatado de avião de pequeno porte depois que ele ficou enroscado em uma tirolesa a cerca de 300 metros de altura em um resort nos arredores de Rustenburg.

O Oficial de Comunicações do ER24, Russel Meiring, disse que o acidente ocorreu por volta das 8h30 da manhã.

Mas os paramédicos, o SAPS e o Mountain Search and Rescue só foram comunicados no período da tarde, quando a aeronave foi avistada por uma pessoa que passava pelo local. 

Meiring disse que os serviços de resgate utilizaram várias técnicas de resgate em altura para alcançar os dois tripulantes da aeronave. "Depois de algum tempo, as equipes de resgate chegaram à aeronave e encontraram o homem e a mulher dentro do avião. O pessoal do resgate asegurou as duas vitimas com os equipamentos de segurança e começou a abaixá-los até os paramédicos que aguardavam em solo. Quando em segurança, os paramédicos descobriram que as duas vítimas do acidente haviam escapado ilesos".

"Eles disseram aos paramédicos que a única coisa que podiam fazer era não se mexer, pois estavam com medo de que a aeronave caísse", disse Meiring. Ambos foram transportados para um hospital para posterior avaliação.

A parte mais crítica do resgate envolveu uma transferência cuidadosa e calculada dos ocupantes dos bancos da aeronave (onde uma manobra de retirada dos cintos de segurança e a transferência de forma segura foi a parte parte mais complexa da manobra, pois existia riscos da aeronave cair) para resgatar as vitimas e o reposicionamento delicado até estarem pendurados no cabo, livre da aeronave. O resgatista estava conectado a uma corda guia onde foram afastados, seguindo com a manobra para abaixar as vitimas até o solo.

A fase final do resgate que envolveu até um helicóptero equipado com um guincho, teve que ser suspensa por um periodo por causa de rajadas extremamente fortes de vento, onde a orinetação do socorrista foi crucial para manter a segurança da equipe envolvida e das vitímas, pois fatores como a altura, distância do helicóptero em relação ao cabo e o vento aumentou consideralvemnete a complexidade do resgate.


Foto: Rob Thomas resgatista que realizaou o resgate com sucesso do um casal. 

O resgate foi coordenado pelo arcc que é estabelecido em termos do anexo 12 da Convenção de Chicago para a organização internacional da Aviação Civil (icao). O Resgate em questão envolveu várias organizações, incluindo um helicóptero, Sun City Fire Services, ER24, de 911, a CAA, o operador da tirolesa e a RAEM.

Os detalhes que cercam o incidente ainda não são conhecidos, mas as autoridades locais estavam em cena avaliando as possíveis causas do acidente.

Localizado em Sun City, o Reino do Prazer da África do Sul, a Zip 2000 está em operação desde 2004 na Sun City e fornece aos clientes a tranquilidade de um registro de segurança de 100%, uma vez que os operadores cumprem estritamente todos os padrões e procedimentos de segurança exigidos. Os clientes são conectados a equipamentos de segurança e suspensos a polias que é anexado a um cabo de aço e tem a opção de um slide solo ou em tandem. A Zip 2000 é atualmente a única Zip Slide certificada pelo Departamento de Trabalho da África do Sul.

Fonte: www.news24.com
           Montain Club of SA - Search And Recue










     
comments powered by Disqus

Últimas Notícias

Busca